sábado, 13 de novembro de 2010

Porquê mais um blog sobre falar em público

Chamo-me Ricardo Patrocínio, e podem ficar a saber um pouco mais sobre mim aqui. Resolvi aceitar o desafio colocado pelo Daniel Scocco com o objectivo de aprender um pouco mais, pois considero que com esta excelente iniciativa tenho muito a ganhar e quase nada a perder (apenas o investimento de montar o blog e algum do meu tempo).

Porquê mais um blog sobre falar em público?

Sendo um Toastmaster apaixonado considero a comunicação um dos principais factores no desenvolvimento de qualquer ser humano. A capacidade de falar em público é importante para todos nós, independentemente da nossa situação profissional, pessoal ou social. Nenhum homem é uma ilha, todos nós diariamente falamos em publico, basta estarmos no café com um grupo de amigos para falarmos em público. Ao investigar e aprofundar os temas sobre os quais irei escrever neste blog estou confiante que irei aprender imenso e tornar-me um melhor comunicador.

O que podem esperar de mim

  1. Sugestões práticas para todos melhorarmos as nossas competências de comunicação
  2. Um amigo pronto a ajudar. Sempre que tiverem dúvidas ou precisem de ajuda não hesitem em contactar-me, podem chegar até mim através do email: ricardo@artedefalarempublico.com
  3. Alguém de espírito e mente aberta. Sempre que não concordarem com algo que eu escreva ou tenham sugestões a dar, estou aberto às vossas criticas e comentários.
  4.  

O que espero de vocês

  1. Que leiam os posts e que dêem feedback construtivo. Deixem comentários sempre que acharem que têm algo a acrescentar que possa complementar os posts.
  2. Que me apoiem na melhoria continua do blog. Sempre que acharem pertinente enviem-me sugestões para melhorar o blog e os posts propriamente ditos.
  3. Que sejam educados. Sejam educados e cordeais, qualquer comentário despropositado será eliminado.
Conto com a vossa ajuda para fazer deste blog um projecto de sucesso! Até breve, Ricardo Patrocínio

Comentários